terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Da Quinta da Labrusca


Eu, gato Bhallu, ando em maré baixa, tão baixa, tão baixa, que mais baixa não pode ser (aqui em Fig.Foz costumamos dizer que estamos em baixo como a maré e que a seguir a nossa vida vai melhorar, assim como a maré vai subir...). Sendo eu um gato tão encantador e bem nascido (da parte da família da minha mãe, porque o meu pai ficou no norte de África - Algarve - a viver com muitas gatinhas) não é que os gatos viris, das redondezas não me respeitam? Como aqui na quinta há muitas gatinhas bonitas e sendo eu o único macho, elas deveriam ser todas minhas. Mas, oh céus, é muito difícil impor respeito! Tenho sido mordido, escorraçado e agora até me foram ao olho. Pareço o Camões com um olho aberto e outro fechado ... vale-me a gata preta Bagheera (um bocado demasiado doméstica para o meu gosto) que não me larga e passa o tempo todo a perguntar-me se eu estou melhor. Melhor eu estou mas o raio do orgulho ferido... tenho que terminar porque o meu dono está a assobiar a chamar os gatos e se eu for o primeiro a chegar, sou o que recebo mais mimos e a melhor comida... bem preciso. Assim que possa mando mais notícias daqui. BHALLU
Crónicas "A minha mãe é uma contadora de histórias"

1 comentário:

Maga disse...

pobre bhallu! uma festinha atrás da orelha para ele.