Plano para salvar Portugal da crise e torná-lo na primeira potência mundial em 12 etapas
1º Passo: Trocamos a Madeira pela Galiza, com a condição dos espanhóis levarem o Alberto João. Os espanhóis vão na onda (a Galiza só lhes dá chatices) e aceitam. Nós ficamos com os galegos (que nos adoram) e com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada, enquanto a Espanha fica encurralada entre os Bascos e o Alberto João.
2º Passo: Desesperados, depois de verem que fizeram um mau negócio, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João). A malta, obviamente, não aceita. Em verdadeira aflição os espanhóis oferecem também o Pais Basco. Mas a malta mantém-se firme e não aceita.
3º Passo: A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos a Madeira, o Pais Basco e a Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João e os Etarras. A malta arma-se em difícil, regateia mas acaba por aceitar.
4º Passo: Damos a independência ao País Basco, com a contrapartida deles ficarem com o Alberto João. A malta da ETA pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo, no fundo, são mansos).
5º Passo: Afinal a ETA não aguenta com o Alberto João, que entretanto semeia o terror e assume o poder. O País Basco pede insistentemente para se tornar território português. A malta, fingindo grande sacrifício, aceita (apesar de estar lá o Alberto João).
6º Passo: Proibimos o Carnaval no País Basco, o que leva o Alberto João a emigrar para o Brasil.
7º Passo: Pouco tempo depois da chegada do Alberto João, o Governo brasileiro pede para voltar a ser território português. A malta aceita e manda o Alberto João retornar à Madeira.
8º Passo: Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol!
9º Passo: Alberto João enfraquecido pelos festejos do Carnaval na Madeira e Brasil, não aguenta a emoção, e morre na miséria, esquecido de todos.
10º Passo: Os espanhóis, desmoralizados, e económica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.
11º Passo: Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.
12º Passo: A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra e de norte a sul. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada sobretaxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia. Os americanos tentam aterrorizar-nos com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João (que eles não sabem que já morreu). Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.
(amavelmente cedido via email)
16 comentários:
E depois... acordamos...
:o(
oh mas foi bom o sonho! haha
ahahah isso é que era :)
havia de ser bonito, mas se não foi até agora também já nao vai ser.
kiss
Adorei! Estou nessa, vamos votar?
Jokas
Nada mau. Há coisas assim e que valem a pena.
Sou uma amante de animais ( até do
homem ) e de gatos em particular.
Encontrei o seu " sítio " por acaso .
Gostei.
Parabens ='o'=
Alex, dear kitten friend... tendo em consideração o teu estado sonolento comatoso... é verdade, acordamos!
***
Telak, o sonho comanda a vida, la la la la la la laaaaaaaaaaaa! :p
***
Ó Mikita, as melhoras piadas são aquelas que são reconhecidamente absurdas... lembrei-me agora da vaca verde não sei bem porquê! lol
***
Ritinha! Se os espanhois estiverem mesmo interessados eu dou-lhes a Madeira, o Alberto João as Berlengas! lol
***
Rui Caetano, o tipo de inventou esta anedota devia ter sido contratado para estratega pelo ministro dos negócios estrangeiros.
***
LilazVioleta, bem vinda ao blog, ainda bem que gostaste! :)
***
gosto especialmente da parte em que o alberto joão morre.
***
hahaha Med... quem escreveu isso merecia um prémio... hummmm ser Rei da Peninsula Ibérica???? que achas???
Beijosssssssssssssssssss
Aproveitemos o 25 de Abril que isto já está a precisar cá de uma revolução à séria...
AR
www.antonioraminhos.blogspot.com
O Raminhos tem toda a razão.
Falta completar a Revolução, antes que lhe destruam por completo os resultados. À séria.
Marta, concordo contigo! Essa parte é simplesmente deliciosa! Tenho pena que não tenham incluido no lote o Pinto da Costa, o Valentim Loureiro e o Santana Lopes.
***
Olá... isto monarquias... NEM PENSAR! Só se eu for princesa! lol
***
Raminhos, como viste passou o 25 de Abril e Revolução? Nada!
***
CatDog, ajuda-nos aí no planeamento estratégico e na consolidação axiológica da revolução:
Vamos lutar por que valores?
Qual vai ser o lema unificador?
***
Podemos começar por meter travões à correria desenfreada que a dinâmica capitalista está a impor a cada um de nós, com todo o impacto ao nível das relações entre as pessoas/famílias que se está a fazer sentir.
Depois, com mais calma e enquanto não aparece um pensador da Revolução Tecnológica ao nível de um Marx na Industrial, vamos ver como podemos fundir a solidariedade da esquerda com o neo-liberalismo da direita para se obter uma prática que acabe com as divisões numa altura em que o país (e o Mundo) exigem unidade em torno das questões emergentes.
Chega, ou boto mesmo discurso formal?
:)
CatDog, discurso formal SFF.
Estou farta de estar à espera desse messias que nos vai salvar do lodaçal onde estamos metidos.
A questão é:
O que é que nós cidadãos vulgares podemos fazer para alterar isto, mas à séria!
***
É um plano muito viável e credível. Quando o colocamos em acção? E já agora podemos mandar também o Sócrates para longe. Era ouro sobre azul! LOL
Fica bem
Nivea
Quando cheguei à parte da "Zara" pensei comentar, ah e tal a Zara não é uma empresa, é uma loja, a empresa chama-se Inditex e não só tem a Zara como a Bershka, a Stradivarius, a Pull&Bear, a Oysho, a Massimo Dutti e mais qualquer coisinha. Mas depois acabei de ler e achei ridículo comentar isso tendo em conta a genialidade do texto. Sonhar é bom, efectivamente, mas quando passamos à acção por vezes coisas extraordinárias acontecem! Era bom... (e os meus parabéns a quem o escreveu). =)
Enviar um comentário