segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vamos salvar Portugal, esse país mai lindo

Plano para salvar Portugal da crise e torná-lo na primeira potência mundial em 12 etapas

1º Passo: Trocamos a Madeira pela Galiza, com a condição dos espanhóis levarem o Alberto João. Os espanhóis vão na onda (a Galiza só lhes dá chatices) e aceitam. Nós ficamos com os galegos (que nos adoram) e com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada, enquanto a Espanha fica encurralada entre os Bascos e o Alberto João.

2º Passo: Desesperados, depois de verem que fizeram um mau negócio, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João). A malta, obviamente, não aceita. Em verdadeira aflição os espanhóis oferecem também o Pais Basco. Mas a malta mantém-se firme e não aceita.

3º Passo: A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos a Madeira, o Pais Basco e a Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João e os Etarras. A malta arma-se em difícil, regateia mas acaba por aceitar.

4º Passo: Damos a independência ao País Basco, com a contrapartida deles ficarem com o Alberto João. A malta da ETA pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo, no fundo, são mansos).

5º Passo: Afinal a ETA não aguenta com o Alberto João, que entretanto semeia o terror e assume o poder. O País Basco pede insistentemente para se tornar território português. A malta, fingindo grande sacrifício, aceita (apesar de estar lá o Alberto João).

6º Passo: Proibimos o Carnaval no País Basco, o que leva o Alberto João a emigrar para o Brasil.

7º Passo: Pouco tempo depois da chegada do Alberto João, o Governo brasileiro pede para voltar a ser território português. A malta aceita e manda o Alberto João retornar à Madeira.

8º Passo: Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol!

9º Passo: Alberto João enfraquecido pelos festejos do Carnaval na Madeira e Brasil, não aguenta a emoção, e morre na miséria, esquecido de todos.

10º Passo: Os espanhóis, desmoralizados, e económica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.

11º Passo: Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.

12º Passo: A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra e de norte a sul. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada sobretaxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia. Os americanos tentam aterrorizar-nos com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João (que eles não sabem que já morreu). Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.
(amavelmente cedido via email)

16 comentários:

Alex disse...

E depois... acordamos...
:o(

Telak disse...

oh mas foi bom o sonho! haha

mik@ disse...

ahahah isso é que era :)
havia de ser bonito, mas se não foi até agora também já nao vai ser.
kiss

Rita disse...

Adorei! Estou nessa, vamos votar?
Jokas

Rui Caetano disse...

Nada mau. Há coisas assim e que valem a pena.

Lilazdavioleta disse...

Sou uma amante de animais ( até do
homem ) e de gatos em particular.
Encontrei o seu " sítio " por acaso .
Gostei.
Parabens ='o'=

M disse...

Alex, dear kitten friend... tendo em consideração o teu estado sonolento comatoso... é verdade, acordamos!
***

Telak, o sonho comanda a vida, la la la la la la laaaaaaaaaaaa! :p
***

Ó Mikita, as melhoras piadas são aquelas que são reconhecidamente absurdas... lembrei-me agora da vaca verde não sei bem porquê! lol
***

Ritinha! Se os espanhois estiverem mesmo interessados eu dou-lhes a Madeira, o Alberto João as Berlengas! lol
***

Rui Caetano, o tipo de inventou esta anedota devia ter sido contratado para estratega pelo ministro dos negócios estrangeiros.
***

LilazVioleta, bem vinda ao blog, ainda bem que gostaste! :)
***

marta disse...

gosto especialmente da parte em que o alberto joão morre.

***

Olá!! disse...

hahaha Med... quem escreveu isso merecia um prémio... hummmm ser Rei da Peninsula Ibérica???? que achas???

Beijosssssssssssssssssss

António Raminhos disse...

Aproveitemos o 25 de Abril que isto já está a precisar cá de uma revolução à séria...

AR

www.antonioraminhos.blogspot.com

CatDog disse...

O Raminhos tem toda a razão.
Falta completar a Revolução, antes que lhe destruam por completo os resultados. À séria.

M disse...

Marta, concordo contigo! Essa parte é simplesmente deliciosa! Tenho pena que não tenham incluido no lote o Pinto da Costa, o Valentim Loureiro e o Santana Lopes.
***

Olá... isto monarquias... NEM PENSAR! Só se eu for princesa! lol
***

Raminhos, como viste passou o 25 de Abril e Revolução? Nada!
***

CatDog, ajuda-nos aí no planeamento estratégico e na consolidação axiológica da revolução:
Vamos lutar por que valores?
Qual vai ser o lema unificador?

***

CatDog disse...

Podemos começar por meter travões à correria desenfreada que a dinâmica capitalista está a impor a cada um de nós, com todo o impacto ao nível das relações entre as pessoas/famílias que se está a fazer sentir.
Depois, com mais calma e enquanto não aparece um pensador da Revolução Tecnológica ao nível de um Marx na Industrial, vamos ver como podemos fundir a solidariedade da esquerda com o neo-liberalismo da direita para se obter uma prática que acabe com as divisões numa altura em que o país (e o Mundo) exigem unidade em torno das questões emergentes.
Chega, ou boto mesmo discurso formal?
:)

M disse...

CatDog, discurso formal SFF.
Estou farta de estar à espera desse messias que nos vai salvar do lodaçal onde estamos metidos.

A questão é:
O que é que nós cidadãos vulgares podemos fazer para alterar isto, mas à séria!
***

Blue Angel disse...

É um plano muito viável e credível. Quando o colocamos em acção? E já agora podemos mandar também o Sócrates para longe. Era ouro sobre azul! LOL

Fica bem

Nivea

Maria Inês disse...

Quando cheguei à parte da "Zara" pensei comentar, ah e tal a Zara não é uma empresa, é uma loja, a empresa chama-se Inditex e não só tem a Zara como a Bershka, a Stradivarius, a Pull&Bear, a Oysho, a Massimo Dutti e mais qualquer coisinha. Mas depois acabei de ler e achei ridículo comentar isso tendo em conta a genialidade do texto. Sonhar é bom, efectivamente, mas quando passamos à acção por vezes coisas extraordinárias acontecem! Era bom... (e os meus parabéns a quem o escreveu). =)